7 segmentos perfeitos para trabalhar com o U-qualify

Conheça os principais segmentos que podem aproveitar o U-Qualify, o melhor Smart Supplier Qualifier do mercado!

Otimizar o seu setor de Compras já não é uma questão pontual, mas um aspecto estratégico para o sucesso do seu negócio. Cada vez mais, o departamento se destaca como player indispensável para que uma organização alcance suas metas.

É por isso que o U-qualify, sistema inteligente que automatiza o monitoramento periódico de qualificação da sua base de fornecedores, é uma solução tão valiosa.

Ao implantá-lo em sua operação, seja integrado ao seu SAP ERP, outro sistema de gestão ou mesmo se utilizado stand-alone, sua empresa sente os benefícios em um curto espaço de tempo.

Isso porque o U-qualify destrincha sua base de fornecedores e, com base em um layout customizado de compliance, analisa quais dos parceiros estão aptos para atender seu negócio.

Ou seja, é uma tecnologia inteligente que automatiza um processo que antes era caracterizado pelo alto trabalho manual e por sua demora.

Mas afinal, em quais tipos de negócios o U-qualify se encaixa?

Na teoria, parece ser a solução ideal para acabar com a dor de cabeça de muitos líderes de Compras.

Mas e na prática, é um sistema que se encaixa em todos os tipos de negócios?

A seguir, separamos uma lista de segmentos de mercados perfeitos para trabalhar com o U-qualify, utilizando-o em seu dia a dia para aprimorar aspectos estratégicos do setor de Compras.

Que tal conhecer mais? É só seguir a leitura!

1# Setor elétrico

Um dos setores mais importantes para o mercado e para a sociedade como um todo é o elétrico, responsável por gerar e distribuir energia para todo o país.

Empresas que trabalham na geração de energia precisam ficar de olho nas distribuidoras e concessionárias, bem como em outros players de sua rede de fornecedores.

Afinal, eficiência, segurança e compliance são a regra quando falamos de negociações neste segmento.

O U-qualify pode ser utilizado para esclarecer a situação dos parceiros comerciais, garantindo que a energia chegue da melhor maneira aos clientes e consumidores finais.

2# Mineração

Já o setor de mineração lida com situações críticas em praticamente todos os projetos.

Por isso, os fornecedores devem ser não apenas escolhidos seguindo uma série de critérios reforçados, mas também monitorados constantemente.

Para empresas de mineração, o U-qualify serve como um termômetro de como seus parceiros comerciais estão se portando às suas exigências.

Afinal, falamos de um tipo de atividade em constante evolução no que diz respeito à regulamentação e exigências governamentais.

Logo, os fornecedores devem se adequar a todo tipo de mudanças nas leis e regras, a fim de servir seu negócio com máxima eficiência.

3# Distribuição química e farmacêutica

Outro setor em constante missão-crítica, empresas que realizam distribuição química e farmacêutica precisam estar em cima dos seus fornecedores.

Entender se seguem os padrões exigidos e se mantêm atualizadas em relação aos certificados requisitados.

Afinal, falamos de uma cadeia de suprimentos que necessita de avanço constante para melhor lidar com as substâncias comercializadas.

O grande desafio é manter esse nível de demanda por qualificação sob monitoramento.

Manualmente? Quase impossível, a não ser que você conte com uma equipe plural de profissionais de olho em cada fonte de verificação.

O U-qualify, pelo contrário, simplifica esse processo, cuidando de toda base de fornecedores e fornecendo uma lista atualizada daqueles que se mantêm em compliance.

4# Telecom e Internet

Outro setor que depende de um supply chain evoluído é Telecom e serviços como Internet.

Lidar com IAPs e ISPs pode ser um desafio do ponto de vista gerencial, já que são várias questões técnicas que devem ser levadas em conta.

Outro ponto de atenção ao estabelecer relações comerciais é a qualidade dos serviços prestados pelos fornecedores.

Não basta simplesmente firmar SLAs, é necessário ter em mãos outros gatilhos que garantam máxima dedicação às suas demandas.

Por isso, o U-qualify pode ser a solução ideal, já que fornece um entendimento aprofundado sobre a qualificação de cada parceiro comercial.

5# Veículos e auto-peças

Já para empresas do segmento de automóveis, lidar com fornecedores diz respeito não apenas à qualidade, mas também ao respeito com os prazos definidos.

Por isso, a cadeia de suprimentos deve ser ágil e responsiva, de forma a lidar com as flutuações deste mercado tão grande.

O U-qualify serve como um escudo para o setor de Compras, assegurando que as empresas do segmento negociem apenas com organizações aptas a cumprir com os altos padrões de qualidade e segurança.

6# Alimentação

Vale também mencionar as empresas do ramo de alimentação, que se estendem por múltiplas camadas.

São fabricantes, distribuidores, revendedores e mesmo organizações mais diferenciadas, como é o caso de companhias de engenharia de alimentação e do agronegócio, por exemplo.

Ou seja, uma indústria tão vasta que é difícil manter sob controle.

O cuidado com os fornecedores, portanto, é primordial para o sucesso da operação.

Afinal, os cuidados devem estar presentes em cada fase da produção e da cadeia logística. Os produtos devem chegar às prateleiras e às mãos dos clientes em forma imaculada.

Porém, garantir isso é o verdadeiro desafio.

Para organizações da agropecuária que trabalham com a produção e distribuição de proteínas animais, por exemplo, há a necessidade legal de desenvolver uma rede de rastreabilidade transparente.

Assim, todos — desde parceiros à consumidores finais — podem saber por onde cada lote passou antes de chegar à sua mesa.

O U-qualify é uma garantia para que a sua empresa mantenha os altos padrões de segurança e monitoramento, relatando de maneira automática quais os parceiros comerciais que não estão cumprindo com seu compliance.

7# Indústria de bebidas

O segmento de bebidas é um braço do setor de alimentação, mas com processos e necessidades próprias.

As empresas participantes precisam, portanto, manter um supply chain conciso na questão processual, mas amplo de modo a favorecer a distribuição nacional e constante.

Por isso, o nível de exigência é altíssimo — o que torna uma solução como o U-qualify necessária.

 

E você, gostou de aprender mais sobre a versatilidade do U-qualify e como a solução pode ajudar seu negócio?

Independente do segmento, o software inteligente de monitoramento periódico de fornecedores tem lugar no seu negócio.

Que tal experimentar? Você pode testar gratuitamente o U-qualify!

Confira as funcionalidades e entenda como a solução vai ajudar sua empresa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Software para homologação de empresas com mais de 20 fontes de verificação.

Nos acompanhe

Entre em contato

Telefone: (11) 4280-8482

E-mail: contato@uqualifyapp.com

© U-qualify – Todos os direitos reservados 2020-2021.